sexta-feira, 24 de julho de 2020

DEUS DE ANTES.

Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando Eu, quem impedirá? (Is.43.13).

O Deus de antes é o Deus que é antes de todas as coisas. Ele conhece e sabe todas as coisas antes que aconteçam ou que venham a existir. Deus de antes, é o Deus que sabe por antecipação todas as coisas, Ele conhece o fim desde o princípio e nada lhe apanha de surpresa. Deus de antes, significa dizer, que Ele tem a presciência, ou seja, Ele tem o conhecimento prévio e antecipado acerca dos fatos que ainda não ocorreram. O Deus de antes, não depende do tempo, porque Ele estar acima do tempo, e não é regido pelo tempo. Para Deus não existe passado, presente e futuro; Ele vê tudo de uma só vez, em uma só dimensão. O termo "antes" na Bíblia, está relacionado a soberania de Deus.

SETE VEZES NA BÍBLIA ONDE APARECEM O TERMO "ANTES".

Este termo "Antes", expressa a soberania de Deus e revela o seu poder absoluto. Teologicamente, soberania significa controle e domínio absoluto sobre tudo e sobre todos. Assim, Deus é, e está acima de toda força, poder e autoridade.

1- Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade, tu és Deus (Sl.90.2).

2 - Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando Eu, quem impedirá? (Is.43.13).

3 - Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta (Jr.1.5).

4 - Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei (Is.65.24).

5 - Antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas Eu nasci (Pv.8.25).

6 - ... Antes que Abraão existisse, Eu Sou (Jo.8.58).

7 - Ele é Antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste (Cl.1.17).

CONCLUSÃO:
Deus é único em poder, abaixo Dele, toda autoridade tem um poder delegado, só Deus tem o poder absoluto. Ele é Todo-poderoso, a nossa mente não consegue compreender o seu poder ilimitado. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário