sábado, 23 de agosto de 2014

DEUS ESTÁ.

Deus está no meio dela; não será abalada. Deus a ajudará ao romper da manhã (Sl.46.5).

Deus não está inerte, estático ou parado, mas Ele está sempre presente e em ação. Deus é criador, provedor e comandante de toda a sua criação, Ele não entregou o mundo a sua própria sorte, mas Ele está no controle de todas as coisas. O maior engano de Satanás é fazer as pessoas pensarem que Deus está morto. O filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900), foi declaradamente um ateu e teve muitas ideias e pensamentos que chocou e contrariou a muitos na sua época. Muitas de suas frases se tornaram famosas, sendo repetidas nos mais diversos contextos, gerando muitas distorções e confusões. Algumas delas: "Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!". "O Evangelho morreu na cruz". "A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade". "Será o Homem um erro de Deus, ou Deus um erro dos Homens?" "Deus está morto mas o seu cadáver permanece insepulto."Ao contrário do que Nietzsche declarou podemos afirmar pela palavra de Deus: O Evangelho não morreu, mas sempre esteve vivo, mudando e libertando a vida das pessoas. A fé nunca ignora a verdade, pelo contrário ela está baseada na verdade, porém ele vê o invisível e crer no poder sobrenatural de Deus. Deus nunca erra porque Ele vê o fim desde o começo. Deus nunca foi um erro para os homens, eles é que criaram deuses para si. Deus não está morto como afirmava Nietzsche, Ele (Jesus) morreu, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou, e está vivo para sempre. Amém!

ONDE A BÍBLIA AFIRMA QUE DEUS ESTÁ?

No céu.
Porque dirão as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz. Sl.115.2,3.

No seu santo templo.
Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante Dele toda a terra. Hc.2.20.

Acima da terra.
Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar; o que faz voltar ao nada os príncipes e torna coisa vã os juízes da terra. Is.40.22,23.

Entre os Querubins.
Ó pastor de Israel, dá ouvidos; tu, que guias a José como a um rebanho, que te assentas entre os querubins, resplandece. Sl.80.1.

Assentado no trono.
Um trono de glória, posto bem alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário. Jr.17.12.
Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meu pés. Que casa me edificaríeis vós? E que lugar seria o do meu descanso? Is.66.1.

No meio da igreja.
Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro. Ap.2.1.
Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mt.18.20.

Em ação, trabalhando.
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Jo.5.17.
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera. Is.64.4.

CONCLUSÃO:
Deus está em toda a parte, Ele é Deus de perto e Deus de longe. Ele está no princípio, no meio e no fim da história. Deus está no controle de tudo, o mundo não está entregue a sua própria sorte, há um Deus Vivo que estabeleceu um plano para todas as coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário