domingo, 15 de maio de 2016

VIDA ETERNA COM DEUS

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João.3.16).

A primeira grande dádiva que Deus deu à humanidade foi o seu filho Jesus Cristo, em seguida Ele nos deu também o direito a vida eterna. Deus fez o homem para viver eternamente ao seu lado, gozando de perfeita comunhão e desfrutando da sua presença. Porém, o pecado da desobediência fez separação entre o homem e Deus, fazendo com que a humanidade herdasse todos os malefícios do pecado, inclusive a morte espiritual, a morte física e a morte eterna. Toda humanidade estava perdida, condenada e destinada a perdição eterna, mas Deus, por seu grande e infinito amor, enviou seu Filho para salvar a humanidade da perdição e dar-lhes a vida eterna.

O QUE É A VIDA ETERNA?

A vida eterna é um estado eterno que o homem passará após a morte, visto que a sua alma é imortal. No entanto, há dois estados eternos: Com Deus, e sem Deus. Isto implica em dizer: Salvação eterna ou perdição eterna. Infelizmente, muitos já morreram sem Deus, sem paz e sem salvação.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo (Hebreus.9.27).
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más (João.3.19).
Que possamos amar a Luz e andar na Luz, esta Luz é Jesus que nos garante a vida eterna.

POR QUE MUITAS PESSOAS NÃO TEM A VIDA ETERNA?

A resposta é simples: Porque não querem aceitar Jesus, como único e suficiente Salvador.
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo.14.6).
Contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida (Jo.5.40).
E o testemunho é este: Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida (1Jo.5.11,12).
Para termos a vida eterna é necessário que Jesus esteja entronizado em nosso coração como Senhor e Salvador da nossa vida.

ACEITE A JESUS E TENHA VIDA ETERNA COM DEUS.

Aceitar a Jesus significa reconhecê-lo como único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida, e viver conforme recomenda a palavra de Deus.
Jesus disse: Na verdade, na verdade vos digo, que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (Jo.5.24).
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos.6.23).
É necessário reconhecermos que somos pecadores e carecemos do perdão de Deus.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos.3.23).
Portanto, faça a sua decisão, aceitando a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador da sua vida, só assim você será feliz e viverá uma eternidade com DEUS. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário