sábado, 25 de novembro de 2017

SETE COISAS QUE A BÍBLIA NÃO REVELOU.

As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei (Deut.29.29).

A bíblia é um livro por excelência, através dos seus escritos, muitas coisas nos foram reveladas; sem ela, muitas coisas que sabemos e entendemos, seria impossível de compreendermos. Porém, há muitas coisas que a bíblia deixou em obscuro, ela não revelou. Muitos estudiosos da bíblia distorcem a mensagem original da bíblia, quando tiram suas próprias conclusões daquilo que a bíblia não revelou. Aprendemos que, onde a bíblia se calou (não revelou), devemos também nos calar e não ir além do que está escrito.
Há muitos fatos curiosos na bíblia que ficaram obscuro e não foram revelados, entre eles nós queremos destacar apenas sete.

1. A BÍBLIA NÃO REVELA A SEPULTURA DE MOISÉS.

Assim, morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme o dito do SENHOR.
Este o sepultou num vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-peor; e ninguém tem sabido até hoje a sua sepultura (Deut.34.5,6). 
Mas o arcanjo Miguel, quando entrou em contenda com o Diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda (Judas, 9). 

2. A BÍBLIA NÃO REVELA O NOME DO FRUTO PROIBIDO.

E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia que em que dela comeres, certamente morrerás (Gn. l.16,17).

3. A BÍBLIA NÃO REVELA O NOME DA MULHER DE JÓ.

E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza. Então, sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus e morre (Jó, 2.8,9).

4. A BÍBLIA NÃO REVELA QUANTO TEMPO DUROU A PROVAÇÃO DE JÓ, NEM COM QUANTOS ANOS ELE MORREU.

E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía.
E, depois disto, viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, até à quarta geração. Então, morreu Jó, velho e farto de dias (Jó, 42.10,16,17). 

5. A BÍBLIA NÃO REVELA O QUE JESUS ESCREVEU NA AREIA.

... Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, tornando a inclina-se, escrevia na terra (João, 8.6,8).

6. A BÍBLIA NÃO REVELA O NÚMERO EXATO DE QUANTOS MILAGRES JESUS OPEROU.

Jesus, pois, operou também, em presença de seus discípulos, muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro (João, 20.30).
Há, porém, ainda muitas outra coisas que Jesus fez; e, se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém! (João, 21.25).

7. A BÍBLIA NÃO REVELA O DIA NEM A HORA DA VOLTA DE JESUS.

Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem (Mateus, 24.36,37).

Nenhum comentário:

Postar um comentário