sábado, 28 de abril de 2018

HÁ ESPERANÇA.

Porque há esperança para árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta (Jó.14.7-9). 

Esperança é uma palavra bonita, ela soa bem aos nossos ouvidos e faz bem ao coração. Entre as muitas definições que temos da palavra esperança podemos afirmar que, ESPERANÇA é algo que nos dá a certeza futura que vamos vencer e chegar ao porto seguro (lugar onde desejamos). Não podemos viver sem esperança, viver sem esperança é não acreditar no futuro, viver sem esperança é perder o prazer de viver, viver sem esperança é viver sem direção e ficar à deriva esperando o pior acontecer. Há um ditado popular que diz: "A esperança é a última que morre". A verdade é que, a esperança do cristão nunca morre. De fato, a nossa Esperança esteve "morta" por alguns dias; mas ressuscitou ao terceiro dia, e vive para sempre. Ela se chama Jesus Cristo.
Muitos morrem sem esperança; sem Deus, sem paz e sem salvação. Mas o justo até na sua morte tem esperança (Pv.14.32). Aleluia!

Jó na sua poesia ele faz um relato da brevidade da vida humana e roga o favor de Deus. Mesmo nas adversidades, passando por provações e sendo afligido, Jó não se entrega, ele ergue a sua voz em uma demonstração de fé e diz: Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra (Jó.18.25).
Porque há esperança para árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta (Jó.14.7-9). Isto significa dizer, que haverá um recomeço.
A esperança nos garante que haverá um recomeço. Nem tudo que foi cortado acabou, nem tudo que foi cortado teve fim. Há uma classe de pessoas maldosas e negativas, elas proferem palavras de desânimo e derrota, e chegam a dizer: Não há mais jeito, disso você não passa, você não vai conseguir, você não é capaz, chegou o seu fim. Mas, a árvore que foi cortada se renovará e voltará a dá frutos, mesmo que alguém olhe e veja as suas raízes velhas e o seu tronco no pó; mas as águas da provisão passarão e ela brotará e dará frutos. Não perca a fé, não desanime, ainda há esperança, Deus vai transforma as tuas perdas em lucro. 

Cortaram o cabelo de Sansão, mas ficou a raiz. A árvore foi cortada, mas ficou a raiz. Em outras palavras, frustraram teus projetos, mataram teus sonhos, afogaram os teus planos, mas não mataram a tua fé nem a tua esperança. Também se esqueceram que tu tens um DEUS que peleja por ti, e que não te decepciona. Eles dizem que a árvore morreu (os teus sonhos), mas ficarão surpresos com a tua vitória. Não dê ouvidos as palavras negativas dos seus opositores; esqueça tudo aquilo que não lhe dá esperança, e ponha a sua esperança em DEUS. Porque está escrito: Bem-aventurado é aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus (Sl.146.5). Portanto, ponha sua esperança em Deus. Porque há esperança para sua vida. Há esperança para sua família. Há esperança para nossa nação. Há esperança para o mundo. Jesus Cristo é a nossa esperança. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário