sexta-feira, 13 de julho de 2018

5 Bênçãos Na Oração Intercessora De Jesus.

No capítulo 17 do evangelho de João, Jesus aparece como nosso grande intercessor. Na sua oração sacerdotal ele rogo ao Pai pelos seus discípulos, incluindo nós hoje. 
Jesus como homem, viveu uma vida de oração. A oração era uma parte integrante do seu ministério, e muito importante na sua vida de comunhão com o Pai. 
Na sua última noite com os seus discípulos, Jesus orou pedindo ao Pai proteção para os seus discípulos. Nos vinte e seis versículos deste capítulo 17 do evangelho de João, iremos encontrar cinco pedidos de Jesus ao Pai, exclusivos para os seus discípulos, para sua igreja.

PROTEÇÃO. 17.15
Ser cristão não significa viver alienado do mundo, sem saber de tudo que acontece no mundo, nem estar livre de todo perigo e tentação. Mas a oração de Jesus oferece proteção contra o verdadeiro perigo: O diabo. Quem ama Jesus sabe que o diabo não o pode destruir. Está escrito: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não é escravo do pecado; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca (I João, 5.18).

SANTIFICAÇÃO. 17.17
Viver para Jesus é viver em santidade. 
E só a palavra de Deus tem poder de nos santificar.

UNIÃO. 17.22,23
Ninguém é uma ilha. O desejo de Deus é que vivamos em união com nossos irmãos e com Cristo. A união é essencial em nossa caminhada cristã e precisamos uns dos outros. Somente através da glória de Jesus conseguimos nos unir.

GLÓRIA. 17.24
A grande bênção que Jesus nos oferece é sua presença. Podemos conhecer sua glória e encontrar a paz de sua presença em todo tempo.

AMOR. 17.26
Pelo amor de Deus a igreja vai permanecer unida. Jesus deseja estar sempre conosco e nos dar seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário