domingo, 3 de março de 2019

O ENGANO DO PECADO.

Pela fé, Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo, antes, ser maltratado com o povo de Deus do que por um pouco de tempo, ter o gozo do pecado; tendo, por maiores riquezas, o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa (Hebreus, 11.24-26).

O pecado é o grande atrativo da humanidade, ele seduz e induz as pessoas ao erro. Pecar significa, errar o alvo. Todavia, as pessoas preferem errar o alvo e praticarem o pecado, visto que ele é prazeroso e satisfaz os desejos dos seus escravos. Uma pessoas é escrava do pecado, quando ela passa a ser dominada por ele; a bíblia diz, que nós somos servos ou escravos daquilo que somos vencidos (II Pe.2.19). Nós os humanos, somos tendenciosos a pecar, visto que temos uma natureza propensa ao pecado. O pecado para muitos é prazeroso, porque o gozo do pecado satisfaz os desejos daqueles que o praticam. As pessoas nascem no pecado, vivem praticando o pecado, morrem em pecado e não aceitam que o pecado lhes condena.
Moisés era poderoso no Egito, era respeitado por todos, era herdeiro do trono de Faraó e gozava de tudo que o pecado lhe pudesse oferecer. Mas ele rejeitou todos os seus privilégios, e escolheu atender o chamado de Deus e sofrer com o povo, ele desprezou as riquezas e os tesouros do Egito, em troca de uma maior recompensa. Paulo escrevendo aos romanos, diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm.6.23).
O pecado reina e domina as pessoas, ele escraviza os pobres e os ricos, os doutos e os indoutos, os sábios e os ignorantes, os leigos e os letrados, os simples e os prudentes, os senhores e os servos, os célebres e os anônimos, os negros e os brancos. Finalmente, o pecado se constitui um engano, um sofisma, uma grande fantasia que termina quando as luzes da vida se apagam e as cortinas do show da vida se fecham. O pecado escraviza e leva as pessoas a se distanciarem de Deus. Deus ama o pecador, mas aborrece o pecado. Está escrito: Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça (Isaías, 59.1,2).
Portanto, busque se libertar do engano do pecado, aceite o plano da salvação que Deus lhe oferece por intermédio do seu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ele disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (João, 8. 32,36). Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário