segunda-feira, 29 de abril de 2019

DEUS ESTÁ NO CENTRO.

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e a sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás? (Gênesis, 3.8,9).

Deus sempre amou a humanidade e faz questão de está junto do homem para lhe comunicar a sua vontade. Fica subentendido no texto sagrado, que Deus se comunicava com Adão e Eva no final de cada dia. Penso que Adão acordava para trabalhar no jardim, tinha as suas obrigações e afazeres durante o dia e, apesar de antes do pecado ele não ter fadiga e exaustão, penso nele ansiando pelo entardecer, quando finalmente, veria seu amado Pai e caminharia com Ele. Mas o elo da comunhão e intimidade de Adão e Eva com Deus foi quebrado, quando eles desobedeceram e pecaram.
Tempos depois, Deus manda Moisés construir um tabernáculo para manifestar a sua presença no meio do povo. Deus queria ter um relacionamento espiritual, moral e social com os filhos de Israel. Deus não desiste, mas insiste em amar a humanidade. Após várias tentativas, Deus resolve enviar seu Filho para nos reconciliar definitivamente com Ele e nos proporcionar o seu perdão para nos salvar da perdição eterna.

- DEUS NO meio DA NAÇÃO DE ISRAEL.

E me farão um santuário, e habitarei no meio deles (Êxodo, 25.8).
E habitarei no meio dos filhos de Israel e lhes serei por Deus (Êxodo, 29.45).

- DEUS NO meio DA CIDADE.

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã (Sl.46.4,5).

- JESUS NO meio DA REUNIÃO.

Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mt.18.20).

- JESUS NO meio DOS DISCÍPULOS.

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerrada as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco! (João, 20.19).

- JESUS NO meio DA IGREJA.

E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçal de ouro; e, no meio dos sete castiçais, um semelhante ao Filho do Homem, vestido até aos pés de uma veste comprida e cingido pelo peito com um cinto de ouro (Ap.1.12,13).
Escreve ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro (Ap.2.1).

- DEUS NO CENTRO DA BÍBLIA.

É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem (Salmos, 118.8).
Segundo os estudiosos da Bíblia, este versículo está no centro da Bíblia; que contém 31.105 versículos.

CONCLUSÃO:
Quando Deus está centro, tudo vai bem. Que Deus esteja no meio do seu casamento, no meio da sua família, no meio dos seus negócios, planos e projetos. Nunca tire Deus do centro da sua vida, mas deixe que Ele esteja no controle e no comando da sua vida. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário