segunda-feira, 6 de abril de 2020

FRUTIFICANDO EM TEMPO DE SEQUIDÃO.

Bendito o varão que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele será como uma árvore plantada junto às águas, que estende suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha permanece verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto (Jeremias, 17.7,8).

Deus está presente, o Espírito age de dentro pra fora e sopra onde quer. O Templo é o lugar onde nos reunimos para adorar em comunidade. Mas, a igreja somos nós. Nós somos templo e morada do Espírito Santo (I Co.3.16). Os maiores avivamentos registrados na Bíblia e na História, surgiram ou aconteceram em tempos de crise, de sequidão, de perseguição e adversidades. Muitas vezes Deus se utiliza das nossas fragilidades para manifestar o seu poder, para com isto mostrar que a honra, a glória e o poder pertencem a Ele. O que temos que fazer é só confiar no SENHOR e depositar Nele toda a nossa esperança. O rio de Deus nunca seca, a fonte está sempre jorrando, nós é que devemos está junto às águas do Rio de Deus. O poeta do salmo 46 diz: Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã (Sl.46.4,5).

Neste tempo chamado quarentena, por conta desta epidemia que vem assolando o mundo, a chamada coronavírus aproveite para crescer na graça e no conhecimento. Busque a Deus em oração, leia e medite na palavra de Deus, leia bons livros, busque uma direção do Espírito Santo para resolver situações, escreva um livro ou um bom artigo dentro de uma temática bíblica. Sigamos o exemplo de Paulo, que quando estava no isolamento em uma prisão, que não é nosso caso, continuou dando fruto, escrevendo as cartas aos efésios, aos filipenses, aos colossenses II Timóteo e a Filemom. Esta é a proposta e o propósito de Deus, que continuemos dando fruto para glória do seu nome. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário