terça-feira, 2 de junho de 2020

NÃO PERCA A ESPERANÇA!!!

... Tu és a minha esperança, SENHOR Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade (Sl.71.5).

Neste salmo Davi encontra-se fragilizado, com idade avançada, já velho, de cabelos brancos, mas com a sua fé ativa e a sua esperança renovada em Deus (v.18). Depois de todas as experiências vividas ao longo da sua vida, Davi ainda permanece confiando em Deus, e declara: Tu és a minha confiança desde a minha mocidade (v.5). Davi não lamenta pela sua vida, não reclama da sua velhice, nem murmura de nenhuma situação, mas mantém sua fé e esperança em Deus.
A pior situação é quando perdemos a esperança e permitimos que o desespero tome conta da nossa vida. Perder a esperança é ficar desesperançado, a deriva e sem saber em qual direção seguir. Mesmo que o momento de crise e as circunstâncias desfavoráveis, devemos acreditar que vamos vencer e dar a volta por cima. Bom é ter esperança, mas se tardar espera, porque o que há de vir virá. O sábio Salomão diz: "A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida (Pv.13.12). Em outra versão: "A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida (NVI). Ou seja, quando a nossa esperança vai chegando ao fim, aquilo que esperamos ansiosos, chegará e satisfará o nosso desejo e será como árvore de vida.
Quem deposita sua esperança em Deus, não ficará decepcionado, porque os planos de Deus não serão frustrados. Jó disse: "Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado (Jó.42.2 NVI). Portanto, não se desespere, não perca a esperança, a noite sombria vai passar e ao amanhecer o sol brilhará no horizonte, trazendo consigo a vitória. Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará (Pv.23.18 NVI).
Finalmente, mantenha sua fé e esperança em Deus, Ele é Fiel e fará toda a sua vontade em sua vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário