sexta-feira, 28 de agosto de 2020

AOS PÉS DE JESUS.


E eis que chegou um varão de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa (Lc.8.41).

Os evangelhos registram alguns episódios de pessoas que se prostraram aos pés de Jesus em atitude de devoção ou em busca de socorro. O escritor Lucas registra uma ocorrência de um homem chamado Jairo, este era príncipe da sinagoga, um homem honrado no meio familiar e social. Na sequência dos fatos, Jesus havia saído da região de Gadara, após ter libertado um homem possesso de demônios (8.26-39). Jesus tendo desembarcado, juntou-se a ele uma grande multidão, e veio Jairo, e, prostrando-se aos pés dele lhe implorou que viesse e salvasse da morte a sua filha de 12 anos de idade. O Mestre, vendo a fé de Jairo, atendeu ao seu pedido, ressuscitando a sua filha.

Aos Pés de Jesus, Jairo Expressou: Humildade - Fé - Devoção.

APRENDENDO AOS PÉS DE JESUS.

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa. E tinha esta uma irmã, chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra (Lc.10.38,39).

Atitudes de Maria aos pés de JESUS:

Ouvindo a palavra (Lc.10.39).

Expressando sua fé (Jo.11.32).

Demonstrando adoração (Jo.12.3).

Aos Pés de JESUS é um Lugar de Aprendizado e Crescimento Espiritual.

Jesus disse, que Maria escolheu a boa parte (Lc.10.42). O melhor lugar para se aprender é aos pés de Jesus. Com Jesus nós aprendemos e crescemos em graça e conhecimento. Paulo declarou que, na sua vida de outrora foi fariseu, tendo aprendido aos pés do rabi Gamaliel (At.22.3; 26.4,5). Mas, quando encontrou-se com Jesus, passou a aprender com Ele, e considerou todas as coisas (títulos, privilégios e conhecimentos), como esterco, em troca do conhecimento do Senhor Jesus Cristo. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo (Fp.3.7,8). A fonte real do nosso aprendizado é aos pés do Mestre dos mestres, Jesus Cristo, sem Ele o nosso conhecimento será limitado e superficial. 

Nunca devemos nos afastar dos pés de Jesus Cristo, porque é aos seus pés que nós aprendemos e crescemos em graça e conhecimento. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário