quinta-feira, 25 de março de 2021

Oito Promessas Para Os Vencedores.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte. Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo (Ap.12.11,12).

Uma festa nos céus pela chegada dos vitoriosos. Um lamento para os habitantes da terra, porque Satanás descerá com grande ira sobre a terra, sabendo que o tempo do seu reinado está acabando. Vencer é o que todos querem, ninguém conta com a derrota. Numa competição todos querem vencer e subir ao mais alto lugar do pódio. Porém a vitória é para quem persevera, é para quem se prepara, é para quem renuncia prazeres e se dedica unicamente ao alvo a ser alcançado. 

Satanás já estar perdido e derrotado, julgado e condenado. A sua ação maléfica para com a humanidade é roubar, matar e destruir. Enquanto tem muitos "cristãos" brincando de ser crente, Satanás não brinca de ser Diabo. Ele está jogando a vera, e o seu jogo é sujo e pesado. Desde a queda de Adão, até os dias atuais, Satanás e seus demônios vem arregimentando adeptos e arrastando milhões para perdição eterna. Jesus Cristo veio para desfazer as obras do Diabo (I Jo.3.8). Quem nele crer, obedecer a sua Palavra e perseverar até o fim, será salvo. A guerra está travada, Jesus disse: "A Lei e os profetas duraram até João; desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele (Lc.16.16). O preço da nossa salvação já foi pago por Jesus na cruz do Calvário, só resta nos esforçarmos e valorizarmos esta tão grande salvação. Ele disse: Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Ap.2.10). As Promessas são para os fiéis que perseverarem até o fim. No livro de Apocalipse há sete Promessas para os vencedores.

AO QUE VENCER ...

1- Dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus (2.7).

2- Não receberá o dano da segunda morte (2.11).

3- Darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe (2.17). 

4- Darei poder sobre as nações ... Dar-lhe-ei a Estrela da manhã (2.26,28).

5- Será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos anjos (3.5).

6- Eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome (3.12).

7- Lhe concederei que assente comigo no meu Trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu Trono (3.21).

8- Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho (Ap.21.7).

O cristão tem razão suficiente para lutar por aquilo que o Senhor Jesus já conquistou. Os vencedores serão galardoados e coroados diante de Deus. O anjo disse para João: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque próximo está o tempo (Ap.22.10). Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário