segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Um Longo Caminho Para Maturidade.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos (II Co.4.8-10).

Se não formos testados por Deus nas lutas e adversidades da vida, seremos surpreendidos no dia mal, e possivelmente não teremos forças nem condições de vencermos. A vida cristã não é de flores, tem seus dias de triunfos, mas antes dos triunfos vem as tribulações. Paulo trilhou um caminho cheio de adversidades, ele nos fala de tribulações, angustias, perplexidades, perseguições, humilhações... Contudo, ele diz: Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Ou seja, seremos parecidos com Jesus, verdadeiros cristãos.

Em tudo somos Atribulados.

A tribulação é o caminho para nossa maturidade. Paulo diz: Sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm.5.3-5).

Existem situações difíceis que aparentemente foram desnecessárias passar, mas na realidade havia uma expectativa do céu sobre a nossa vida, quando de repente nos encontramos em um território desconhecido. Havia um caminho traçado que não imaginávamos, mas o céu já havia provocado as aflições que haveríamos de passar para nos fazer totalmente dependentes de Deus. As lutas e tribulações não nos matam, mas nos fazem crescer e nos tornam maduros em Deus e preparados para toda a boa obra. Você só consegue andar em um chão escorregadio sem vacilar, se estiver treinado na escola da tribulação de Deus. Após trilharmos este caminho com fidelidade e obediência, atingiremos a maturidade e nunca mais seremos os mesmos.

Nesse Caminho você tornou-se uma pessoa madura, emocionalmente e espiritualmente. 

Nesse Caminho você adquiriu experiências para guiar e orientar os inexperientes e imaturos.

Nesse Caminho você entendeu que Deus estava lhe fortalecendo para você fortalecer e restaurar os fracos na fé.

Nesse Caminho você obteve conhecimento de Deus, e nunca mais foi o mesmo, porque Deus lhe fez entender a sua vontade na sua vida. 

Se você estar trilhando esse longo caminho, continue, não desista, mas tire proveito das situações para crescer e se fortalecer em Deus. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário