sábado, 9 de outubro de 2021

A TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA!

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida... (Lc.1.13).

Não existe melhor notícia do que esta: "A tua oração foi ouvida!" Muitas vezes oramos, clamamos, lamentamos, choramos e em nossa fraqueza, pensamos que Deus não está ouvindo a nossa oração. Quando a noite parece não ter fim, quando estamos atravessando um deserto de lutas, conflitos e aflições, ainda chega um mensageiro do Diabo e diz: Suas orações não estão sendo ouvidas, porque você não anda corretamente na presença do SENHOR. O que fazer? Desistir? Não, jamais! Persevere em oração, porque por estes dias vem um mensageiro da parte de Deus e vai lhe dizer: "Não temas, a tua oração foi ouvida". A resposta vai chegar, e junto com ela a providência e a vitória tão esperada. 

SETE RAZÕES PELAS QUAIS DEUS OUVE AS NOSSAS ORAÇÕES:

1- QUANDO ORAMOS COM FÉ.

E, se alguém de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus... Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante a onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte (Tg.1.4,5).

... e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará (Tg.5.15).

2- QUANDO PERSEVERAMOS EM ORAR.

E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR... (I Sm.1.12).

E disse Ana: Ah! Meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquele mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR. Por este menino orava eu; e o SENHOR me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido (I Sm.1.26,27).

3- QUANDO CLAMAMOS EM ORAÇÃO EM ÚLTIMA INSTÂNCIA.

Então, disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Diz aos filhos de Israel que marchem (Ex.14.15).

Então, Josafá temeu e pôs-se a buscar o SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá. E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscarem o SENHOR. E pôs-se Josafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR, diante do pátio novo (II Cr.20.3-5).

4- QUANDO ORAMOS E ESPERAMOS EM DEUS.

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Sl.40.1).

Ainda que Ele me mate, nele esperarei; contudo, os meus caminhos defenderei diante dele (Jó.13.15).

5- QUANDO ORAMOS SOB A DIREÇÃO DO ESPÍRITO.

Orando em todo o tempo com toda oração e súplica no Espírito... (Ef.6.18).

Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo (Judas, 20).

6- QUANDO ORAMOS HUMILHADOS DIANTE DE DEUS.

Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Ah! SENHOR, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai, e diz a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos (Is.38.2--5).

Humilhai-vos perante o SENHOR, e ele vos exaltará (Tg.4.10).

7- QUANDO ORAMOS DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS.

Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista (I Jo.3.21,22).

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo.15.8).

A tua oração foi ouvida! Aproprie-se desta notícia alvíssareira e creia que Deus fará o impossível acontecer. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário