sexta-feira, 19 de novembro de 2021

DESTRUINDO AS OBRAS DO DIABO.


Quem comete o pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do Diabo (I Jo.3.8 ARC).

Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: Para destruir as obras do Diabo (I Jo.3.8 NVI).

O apóstolo João traça o um paralelo entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo e declara que todo aquele que nascido de Deus não vive na pratica do pecado (V.9). No entanto, os que não são nascidos de Deus vivem pecando em uma pratica constante. João é enfático ao dizer: Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecado desde o princípio (v.3). Na verdade ninguém gostaria de ser chamado filho do Diabo. 

Jesus quando discursava acerca da sua missão para os judeus religiosos, falou para eles de forma severa e disse: Vós tendes por pai ao Diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (Jo.8.44). Jesus os censura e diz: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente, me amaríeis... (V.42). Aqui, Jesus declara um princípio fundamental da salvação, a saber, a evidência de sermos verdadeiros filhos de Deus, demonstrando o nosso amor a Jesus. 

QUAIS SÃO AS OBRAS DO DIABO?

As obras do Diabo são todos os tipos de malefícios contrários a vontade de Deus. As obras do Diabo vem na contra-mão em oposição a verdade de Deus. Jesus compara o mercenário com ladrão que vem para roubar, matar e destruir; Porém, Ele veio nos trazer vida abundante (Jo.10.10). Matar. Roubar. Destruir, são obras do Diabo. Jesus veio trazer vida e destruir as obras do Diabo.

JESUS VEIO PARA DESFAZER AS OBRAS DO DIABO.

Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do Diabo (I Jo.3.8).

Ele não veio para DISSIMULAR as obras do Diabo.

Ele não veio para TOLERAR as obras do Diabo.

Ele não veio para SUPORTAR as obras do Diabo.

Ele não veio para ASSISTIR as obras do Diabo.

Ele não veio para APLAUDIR as obras do Diabo.

Ele veio para DESFAZER E DESTRUIR as obras do Diabo.

Enquanto a verdade identifica e define Jesus Cristo (Jo.14.6), a mentira é uma destacada característica do Diabo. Ele é a fonte geradora de toda falsidade, engano e mentira. Todas as suas obras são maus. Mas o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do Diabo. Jesus veio para confrontar e fazer oposição ao Diabo. Ele foi ungido por Deus Pai para restaurar vidas e libertar os oprimidos do Diabo. O escritor Lucas diz: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele (At.10.38). A obra de Deus deve ser feita com urgência, enquanto as obras do Diabo deve ser desfeita com urgência. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário