sexta-feira, 4 de março de 2022

JOHN LENNON E SUA FRASE INFELIZ.

 

# HOJE NA HISTÓRIA.

Em 4 de março de 1966, John Lennon se envolveu em uma das maiores polêmicas de sua carreira. Durante uma entrevista ao jornal britânico Evening Standard, o músico afirmou que os Beatles eram mais populares do que Jesus Cristo. A frase completa foi: "O cristianismo vai desaparecer e perder a relevância. Isso é indiscutível, o tempo irá provar que estou certo. Nós somos mais populares do que Jesus neste momento. Eu não sei qual será o primeiro a acabar - o rock 'n' roll ou o cristianismo. Jesus até que era legal, mas seus seguidores eram burros e vulgares". Depois da declaração, algumas estações de rádio dos EUA pararam de tocar músicas dos Beatles. Além disso, seus discos foram queimados em público. A polêmica cruzou as fronteiras dos Estados Unidos. Na Cidade do México houve manifestações contra o grupo, e vários países decidiram proibir a música dos Beatles em estações de rádio. O Vaticano também divulgou uma nota condenando os comentários de Lennon. Logo após a controvérsia, Lennon pediu desculpas pelo comentário alegando ter sido mal interpretado, ele disse que estava simplesmente fazendo um comentário sobre como outras pessoas viam a popularidade da banda. "Não sou contra Deus, nem anticristo, nem contra a religião", declarou na ocasião.

Fonte: https://history.uol.com.br/hoje-na-historia/john-lennon-diz-que-os-beatles-eram-mais-populares-do-que-jesus-cristo?

Enfim, nunca devemos nos comparar a Jesus Cristo, nem comparar ninguém com Ele. Jesus Cristo é Incomparável.

John Lennon passou, os Beatles acabou, Jesus Cristo continua.

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente (Hb.13.8). Amém!

2 comentários:

  1. Parabéns pelas informações! Deus é infinito...Que Deus seja louvado por toda eternidade. Está escrito nas sagradas escrituras que, ninguém chega ao pai, se não pelo filho.

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Deus seja louvado.
    Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.

    ResponderExcluir