domingo, 13 de março de 2022

Vencendo o Dia Mau.


Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes (Ef.6.13).

De forma direta ou indireta o cristão está engajado num conflito espiritual com o mal. Esse conflito é descrito por Paulo como uma luta, um combate na fé (Ef.6.12). No presente século o cristão está empenhado numa guerra espiritual, lutando contra um inimigo invisível mas que tem ações perceptíveis neste mundo tenebroso. Mediante o poder do Espírito Santo, o poder da Palavra de Deus e o poder do nome de Jesus é possível vencer a guerra no "Dia Mau". Paulo exorta os irmãos: Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus (Ef.5.15,16 NVI). Para o verdadeiro cristão todos os dias são dias de guerra, porque estamos numa luta sem tréguas contra o reino das trevas. Paulo orienta que para vencer o "Dia Mau" é preciso está vestido com toda armadura de Deus, lutar e permanecer inabalável.

O QUE SIGNIFICA O "DIA MAU"?

O "Dia Mau" pode ser apenas um dia em que havemos de enfrentar grandes adversidades, lutas e contrariedades. O "Dia Mau" também poderá ser um longo período de dias em que enfrentaremos grandes lutas, contrariedades, problemas financeiro, desemprego, desprezo e solidão. Há dias que são adversos, há dias contrários, há dias que tudo dá errado, há dias de perturbações que nos deixa desnorteados, há dias que parece que estamos num beco sem saída, há dias que percebemos nitidamente atuações de forças espirituais agindo contra. Mas, é exatamente nestes dias que devemos está revestidos de toda Armadura de Deus e lutarmos cheios de fé e do Espírito Santo, combatendo firme contra as forças contrarias com a Espada do Espírito que é a Palavra de Deus. O problema é que muitos cristãos fazem tudo, mas quando vem o "Dia Mau" não resistem e perdem a guerra. A boa notícia é que o "Dia Mau" vai passar e terá o seu fim. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl.30.5). Quando vencemos no dia mau adquirimos mais experiências e teremos uma base sólida para enfrentarmos e vencermos todas as adversidades que nos sobrevirão. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário