sexta-feira, 3 de junho de 2022

DESCENDO O VALE.


E a mão do SENHOR estava sobre mim ali, e Ele me disse: Levanta-te e sai ao vale, e ali falarei contigo. E levantei-me e saí ao vale, e eis que a glória do SENHOR estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. Então, entrou em mim o Espírito e me pôs em pé, e falou comigo... (Ez.3.22-24). 

O profeta relata um pouco da sua experiência com Deus e diz: "E a mão do SENHOR estava sobre mim ali." "A glória do SENHOR estava ali." "Entrou em mim o Espírito e me pôs em pé." "E falou comigo."

DUAS ORDENS DE DEUS AO PROFETA:

Levanta-te.

Deus não fala com ninguém deitado. Deus nos quer em posição de prontidão, Ele quer que saiamos do nosso comodismo e da nossa zona de conforto, para que estejamos de pé prontos a lhe obedecer. Nunca se sente ou se deite, quando a ordem de Deus é para se levantar. A mesma ordem Deus deu a Jeremias: Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras (Jr.18.2). 

Desce ao Vale.

Vivemos uma época em que muitas pessoas não querem descer, todos só querem subir, serem vistos e aplaudidos. Todavia, para subir é preciso primeiro descer. Muitas vezes descer ao vale se faz necessário. É no vale que a glória do SENHOR se manifesta, é no vale que ouvimos a voz de Deus, é no vale que o nosso caráter é forjado, é no vale que amadurecemos, é no vale que aprendemos a esperar em Deus, é no vale que Deus muda a nossa história para sempre. 

QUATRO MANIFESTAÇÕES DE DEUS AO PROFETA:

A Mão do SENHOR.

A Glória do SENHOR.

O Espírito do SENHOR.

A Voz do SENHOR.

Concluímos que, quando estamos debaixo da vontade de Deus, a Mão potente do SENHOR estará sobre nós; a glória do SENHOR se manifestará em nossa vida; o Espírito do SENHOR nos colocará de pé e nos guiará em toda a verdade; o SENHOR falará conosco e não nos deixará envergonhados nem confundidos.   

Obedeça e desça ao vale da provação, da aflição, do desprezo, do esquecimento, do anonimato e da humilhação; porque no tempo de Deus, Ele vai te tirar do vale para te exaltar no monte, e todos verão a glória de Deus na sua vida. Está escrito: Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte (I Pe.5.6). Amém!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário