sexta-feira, 5 de agosto de 2022

CUMPRINDO A PALAVRA FALADA.


Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna (Mt.5.37). ARC

Seja o seu sim, sim; e o seu não, não; o que passar disso vem do Maligno (Mt.5.37). NVI

O Mestre ensinando sobre a questão do juramento, disse que não devemos assegurar a nossa palavra jurando pelo céu, nem pela terra, nem pela nossa cabeça (6.33-37). Mas, falar com firme convicção, se for sim é sim; se for não é não e ponto final. Semelhante as palavras de Jesus, o apóstolo Tiago escreve: Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis nem pelo céu nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim e não, não, para que não caiais em condenação (Tg.5.12).

Alguém disse: "O homem vale pela sua palavra". "Um homem sem palavra não vale nada". Ou seja, quem não cumpri com a sua palavra, é um mal caráter e não merece confiança. Muitos atribuem aos políticos esta pratica de falarem fazendo promessas e não cumprindo com a sua palavra; o que na verdade é fato. Porém, não são apenas os políticos na sua maioria que não são cumpridores da sua palavra, há também pessoas em todos os seguimentos da sociedade que são tratantes, infiéis nos seus acordos, mentirosos, inconstantes e não cumpridores da sua palavra. Infelizmente, não sabemos mais em quem devemos confiar. Há pessoas fiéis que falam com verdade e cumprem o que fala? Sim, há, o que na verdade são raras.

Nossa geração está carente de homens e mulheres de honra, gente que sustenta o combinado, aquilo que foi acordado, que sejam cumpridores da sua palavra. Cumprir a palavra é nossa obrigação, principalmente para alguém que se diz cristão.

Jesus disse: Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus (Mt.5.16). Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário