domingo, 4 de dezembro de 2022

Testemunhas De JEOVÁ ou Testemunhas De JESUS?


Vós sois as minhas testemunhas!, diz Yahweh... (Is.43.10). KJA

... Portanto, sois minhas testemunhas de que Eu Sou Deus, assim declara Yahweh! (Is.43.12). KJA.

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra (At.1.8). NVI.

Em que sentido ou até que ponto alguém pode se declarar "Testemunha de JEOVÁ" ou "Testemunha de JESUS"? O fato é que existem duas classes de pessoas que se declaram testemunhas. Há uma classe de pessoas religiosas que se declaram testemunhas de JEOVÁ tomando como base para esta afirmativa o livro do profeta Isaías. O que na verdade é uma má interpretação, um grande equívoco cometido extraído de um texto isolado. O texto de Isaías 43. 10-12, faz referência a nação de Israel que presenciou e viu pessoalmente as maravilhas operadas por Deus. Por isso Deus utiliza esta expressão: "Vós sois as minhas testemunhas". 

A segunda classe de pessoas são os cristãos que também afirmam serem testemunhas de Jesus Cristo. Eles tomam como base Atos 1.8 onde está escrito as palavras ditas por Jesus: "Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra" (At.1.8). Na verdade aqueles a quem Jesus dirigiu estas palavras foram os apóstolos e mais um grupo de seguidores que foram testemunhas oculares das obras que Ele realizou durante o seu ministério. Jesus falou para os doze em particular: "E dessas coisas sois vós testemunhas" (Lc.24.48). E vós também testificareis, pois estiveste comigo desde o princípio (Jo.15.27). Porém, os cristãos de todas as épocas que não viram o Senhor Jesus, nem presenciaram as maravilhas por Ele operadas, também são testemunhas pela fé, por crerem nEle mesmo não o tendo visto. O próprio Jesus disse: "Bem-aventurados os que não me viram e creram! (Jo.20.29). 

Finalmente, os crentes na Nova Aliança, são chamados para serem testemunhas de JESUS, para pregar o Evangelho a toda criatura, até os confins da terra. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário