sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

PAULO - EMBAIXADOR EM CADEIAS.


De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse (II Co.5.20). ARC

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio (II Co.5.20). NVI 

... para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar (Ef.6.19,20).

E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão! E disse Paulo: Prouvera a Deus que, ou por pouco ou por muito, não somente tu, mas também todos quantos hoje me estão ouvindo se tornassem tais qual eu sou, exceto estas cadeias (At.26.28,29).

Paulo tinha plena convicção, de que ele era de fato um embaixador de Cristo, um representante do Reino de Deus. Paulo como porta-voz ou embaixador, responsável para dizer aos outros o que Deus espera deles, faz o seu apelo: Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus (5.20b). Paulo como embaixador de Cristo, não se queixava das oposições e adversidades que ele enfrentava; muito pelo contrário, para ele era prazeroso dizer: "Sou embaixador em cadeias". As prisões de Paulo não lhe impediam de anunciar o evangelho de Cristo. Paulo testifica: Pelo que sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a Palavra de Deus não está presa (II Tm.2.9). Na verdade, Paulo sobrepujou a todos, abaixo de Jesus Cristo, ele é um exemplo a ser seguido. Hoje, na época atual, os "embaixadores de Cristo" estão mais preocupados com valores monentários, do que com a mensagem da cruz para reconciliar o homem com Deus. Que sigamos o exemplo de Paulo, sendo um verdadeiro embaixador de Cristo e representante do Reino de Deus. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário