domingo, 30 de abril de 2017

UMA GERAÇÃO DE PESSOAS ENCURVADAS


Pelo caminho, dessedentar-se-á no ribeiro e prosseguirá de cabeça erguida (Sl.110.7). E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João, 8.32).

Segundo o conceito científico o ser humano levou séculos para se colocar de pé. O homo erectus é a evolução de toda uma vida de mãos espalmadas no chão. Não conheço a explicação para o que nos fez levantar. Entretanto, posso testemunhar que os smartphones estão a nos transmutar em homo corcundas. Ou seja, as pessoas estão andando encurvadas devido a grande revolução da internet.

Semelhante à mulher que tinha um espírito de enfermidade e andava encurvada, a qual foi curada e liberta por Jesus, segundo nos informa o evangelho de Lucas 13, 10-17; a geração atual também anda encurvada, inclinada para o pecado e voltada para as coisas terrenas.
O pecado oprime as pessoas e elas ficam presas e sem forças para se libertarem.
O pecado (Salmos 38:6), a tristeza (Salmos 42:5), o sofrimento (Salmos 44,25), tem feito as pessoas ficarem encurvadas.

A geração atual anda encurvada nos vícios das drogas, na idolatria, na prostituição, no materialismo, no antropocentrismo e em outras facetas do pecado. O deus deste século para muitos é o dinheiro, muitos já se encurvaram ao sistema materialista e se tornaram pessoas céticas e descrentes de Deus.

A internet tem se tornado um mal necessário na vida de muitas pessoas e muitos tem se tornado escravos do sistema. As redes sociais é uma febre mundial que vem deixando as pessoas dependentes e viciadas. As pessoas andam encurvadas, de cabeças baixas com seus smartphones acessando a internet através de jogos, vídeos, redes sociais e etc.

Estamos vendo uma geração cheia de conhecimentos seculares e vazias de Deus. O grande avanço científico e tecnológico mudou o comportamento da nossa sociedade, e vem deixando as pessoas endeusadas, a ponto de ficarem descrentes de Deus.

Esta geração precisa deixar de andar encurvada, abandonar o pecado e erguer a cabeça para Deus.
Jesus nos alerta dizendo: Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima (Lucas, 21.28). 

Assim como Jesus libertou a mulher que andava encurvada, Ele também deseja libertar esta geração que esta presa por Satanás. Jesus falou: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (João, 8.32,36).
Tenha fé, levante-se, saia da lama do pecado, erga a cabeça e volte-se para Deus. Ele vai te perdoar e liberta de todo o mal. Amém!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário