segunda-feira, 1 de maio de 2017

UMA GERAÇÃO SEM CONHECIMENTO DO SENHOR

Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do SENHOR, da idade de cento e dez anos. E sepultaram-no no termo da sua herdade, em Timnate-Heres, no monte de Efraim, para o norte do monte Gaás. Depois que toda aquela geração morreu e foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia do SENHOR, nem tampouco os grandes feitos do SENHOR em benefício do povo de Israel (Juízes, 2.8-10).

A geração de Josué conhecia Deus, testemunhou seus feitos poderosos no Egito e no deserto, apesar de não ser perfeita, todavia servia ao SENHOR. A geração seguinte, por outro lado, se caracterizou pela ignorância de Deus e dos seus feitos em favor de Israel no passado. Fica evidente, portanto, que a geração de Josué falhou por não disciplinar nem instruir seus filhos conforme o SENHOR havia ordenado (Dt. 6.6-9). 
É de responsabilidade da geração atual instruir e transmitir os princípios da Lei do SENHOR e procurar se exemplo de vida na pratica da palavra de Deus. A grande problemática da geração atual é a falta de paradigma, que sirva de modelo e inspiração a ser seguido.

QUATRO PERGUNTAS PARA NOSSA ATUAL GERAÇÃO.

* QUE TIPO DE LEGADO ESTAMOS DEIXANDO PARA OS NOSSOS FILHOS, OU FUTURAS GERAÇÕES?

* SERÁ QUE ESTAMOS MANTENDO A ORTODOXIA DA PALAVRA DE DEUS PARA QUE SEJA SEGUIDA PELAS FUTURAS GERAÇÕES?

* QUAIS EXEMPLOS DE VIDA ESTAMOS DEIXANDO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES?

* QUE TIPO DE MODELO, PRINCÍPIOS E VALORES ESTAMOS TRANSMITINDO PARA NOSSOS FILHOS E FUTURAS GERAÇÕES?

Infelizmente, estamos vendo uma geração sem temor a Deus, e respeito ao próximo. Estamos vendo uma geração de pessoas egoístas e orgulhosas que não aceitam serem disciplinadas.
No livro de provérbios está escrito: Há uma geração cujos olhos são altivos e cujas pálpebras são levantadas para cima (Pv.30.13). O fato é que estamos vendo uma geração perdendo seus valores, muitos estão removendo os marcos antigos, abandonando os princípios da palavra de Deus e desprezando os bons exemplos a serem seguidos. 
A geração atual esta tendo dificuldades de encontrar um bom referencial e exemplo a ser seguido. Os homens nos quais a geração atual deveriam se inspirar estão deixando a desejar, infelizmente a falta de paradigma, modelo a ser seguido está em extinção.  
Há uma pergunta que não quer calar: O que será e como será as futuras gerações? Pense nisso.

CONCLUSÃO: 
A nossa busca pelo conhecimento do Senhor deve ser constante e progressiva, está escrito: Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR ... (Oséias, 6.3). A falta do conhecimento em relação a Deus e a sua palavra, tem levado muitos à destruição. Assim está escrito: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento ... (Oséias, 4.6). A nossa sociedade está cheia de ego e vazia de Deus.

2 comentários:

  1. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    Giaonhan247 chuyên dịch vụ gửi hàng đi đức, vận chuyển hàng đi Campuchia vận chuyển gửi hàng đi Canada hay giải đáp làm thế nào để gửi hàng đi mỹ và dịch vụ vận chuyển hàng đi mỹ giá rẻ.

    ResponderExcluir
  2. Grace and peace. Thanks for the visit and for the commentary. Check back often.

    ResponderExcluir