sábado, 28 de julho de 2018

DEIXANDO PARA DEPOIS.

Passados vários dias, Félix veio com Drusila, sua esposa que era judia, e ordenou que lhe trouxessem Paulo e o ouviu falar sobre a fé em Cristo Jesus. 
Quando Paulo começou a pregar sobre a justiça, o domínio próprio e o juízo vindouro, Félix ficou apavorado e exclamou: “Basta, por agora! Podes retirar-te, em outra ocasião, mais conveniente, te mandarei chamar outra vez” (Atos, 24.24,25).

Nós os humanos, temos o costume de adiar as coisas e deixar tudo pra depois. Há muitas coisas na vida que nós não devemos deixar para depois, pois corremos o risco de perdermos a oportunidade de realizarmos nossos planos, e depois pode ser tarde demais.
Existe oportunidade na vida que são ímpar, e devemos aproveitar e agarra-la agora, porque se deixarmos para depois, já era, passou. 
O governador Félix e sua esposa Drusila, tiveram uma grande oportunidade ao ouvir Paulo pregar sobre o evangelho de Cristo, mas ele ficou apavorado ao ouvir a mensagem de Paulo, lhe interrompeu e disse: "Basta, por agora! Podes retirar-te, em outra ocasião, mais conveniente, te mandarei chamar outra vez”. Ou seja: Depois te ouvirei. 
Félix era aquele tipo de pessoa muito comum em nossos dias; conhecia a história de Cristo, tinha medo da morte e do julgamento final, mas não queria saber de entregar a sua vida a Cristo. 
Paulo não perdia tempo nem jogava palavras ao vento. Sua mensagem era objetiva e direcionada pelo Espírito Santo ao coração dos ouvintes às suas maiores necessidades. Paulo estava diante do governador Félix, ele poderia ter apelado por sua libertação ou preparado uma mensagem suave, que massageasse o ego do governador e da sua esposa. Entretanto, Paulo falou da parte do SENHOR, o que Félix e Drusila mais necessitavam: Arrependimento e salvação. 
A reação foi semelhante a de muitos nos dias de hoje: Depois eu penso nisso, em outra oportunidade te ouvirei.  

TEMOS O COSTUME DE DEIXAR TUDO PRA DEPOIS.

Depois eu resolvo.
Depois eu ligo.
Depois eu faço.
Depois eu falo.
Depois eu mudo.
Depois eu aceito.
Depois eu leio.
Depois eu abraço.
Depois eu amo.

DEIXAMOS TUDO PRA DEPOIS, COMO SE DEPOIS FOSSE MELHOR E O AMANHà NOS PERTENCESSE.

Depois o cedo fica tarde.
Depois o dia anoitece.
Depois o encanto se perde.
Depois a saudade passa.
Depois as pessoas mudam.
Depois as coisas mudam.
Depois o café esfria.
Depois os filhos crescem.
Depois a gente envelhece.
Depois a vida acaba.

Viva intensamente o hoje e aproveite a vida com todas as boas oportunidades que Deus lhe dar.

Hoje você sorrir.
Hoje você é feliz.
Hoje você vence.
Hoje você conquista.
Hoje você realiza.
Hoje você ama, abraça, perdoa ... 

Há uma célebre frase que diz: "Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje".
Talvez amanhã não haverá uma nova oportunidade. 
Só se vive uma vez, depois da morte não haverá um bis.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo (Hebreus, 9.27). 
Agora é o tempo favorável, hoje é dia de salvação. Aceite hoje o plano da Salvação na pessoa de Jesus Cristo, amanhã pode ser tarde demais. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário