domingo, 17 de novembro de 2019

A BÍBLIA E A CIÊNCIA.

A Bíblia é um livro de fé e ao mesmo tempo racional. A Bíblia e a ciência não se contradiz, muito pelo contrário elas concordam entre si. Embora a Bíblia não seja um livro científico, ela é exata quando fala de assuntos de ciência. Há muitos fatos antigos na Bíblia que hoje a ciência comprova através dos estudos e descobertas arqueológicas. A Bíblia é um livro antigo e ao mesmo tempo atual, ela faz menção da modernidade desde os tempos antigos. Sobre a Bíblia e a ciência faremos um breve relato com algumas citações bíblicas.

DINOSSAUROS.
A bíblia faz menção a animais com características de dinossauros.
(Jó.40.15-24. Jó.41.1-34).

CARROS AUTOMOTIVOS.
A bíblia faz menção sobre carros automotivos.
Os carros se enfurecerão nas praças, chocar-se-ão pelas ruas; o seu parecer é como o de tochas, correrão como relâmpagos (Naum 2.4).

CONQUISTA DO ESPAÇO.
A bíblia faz menção sobre o homem no espaço.
Se te elevares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR (Obadias, vers.4).

TRANSMISSÃO VIA SATÉLITE.
Você sabia que a bíblia faz menção a satélites?
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho da terra o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém! (Ap.1.7).

A FORMA ESFÉRICA DA TERRA.
Você sabia que a bíblia diz que a terra é redonda?
A primeira citação da redondeza da terra confirmava as pesquisas de Galileu, de que a terra é um planeta esférico. Mas isto já estava na bíblia. Bastava que os descobridores conhecessem a bíblia. A bíblia diz: Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar (Is.40.22).

TELEVISÃO.
Você sabia que bíblia faz menção a imagens com características de uma televisão? (Ez.8.8-12).

TRANSPORTES RÁPIDOS E MULTIPLICAÇÃO DO CONHECIMENTO.
Você sabia que a bíblia faz menção das pessoas em transito e da multiplicação da ciência?
Muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará (Dn.12.4).

A ROBÓTICA.
Você sabia que a Bíblia também relatava a invenção de máquinas muito antes da Revolução Industrial? (II Crônicas 26:15).

TRÂNSITO PESADO, CARROS VELOZES, CRUZAMENTOS, FARÓIS ACESSOS.
Você sabia que o trânsito pesado e veloz, os cruzamentos e os faróis acessos aparecem descritos exatamente como nos dias de hoje? (Naum 2:4).

OUT-DOORS.
Você saia que a mensagem através de “out-doors” é uma citação bíblica detalhada? (Habacuque 2.2)

PERÍODO GLACIAL (era do gelo).
Você sabia que a bíblia faz uma citação ao período glacial (Jó.38.29,30).

HOMEM DA CAVERNA.
Você sabia que a bíblia faz menção ao homem da caverna?
Do meio dos homens eram expulsos, gritavam-se contra eles como contra um ladrão, para habitarem nos barrancos dos vales e nas cavernas da terra e das rochas (Jó, 30.5,6).
Note que estes homens não eram homens-macacos, mas descendentes daqueles que foram espalhados a partir da torre de Babel. Eles foram expulsos da comunidade por tribos que competiam pelas regiões mais desejáveis da terra.

CONCLUSÃO:
A arqueologia comprova através das suas descobertas que os fatos da Bíblia são verdadeiros e muitas coisas que a ciência descobriu, a Bíblia já afirmava. O fato é, que muitas vezes as pessoas não tem fé para acreditarem no que a Bíblia diz; no entanto, muitos preferem acreditar nas teorias absurdas que a ciência afirma ser verdade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário