terça-feira, 17 de março de 2020

TRÊS SEGREDOS DO SACERDOTE.

Pegue depois o outro cordeiro. Arão e seus filhos colocarão as mãos sobre a cabeça do animal, e você o sacrificará. Pegue do sangue e coloque-o na ponta da orelha direita de Arão e dos seus filhos, no polegar da mão direita e do pé direito de cada um deles. Depois derrame o resto do sangue nos lados do altar. Pegue, então, um pouco de sangue do altar e um pouco do óleo da unção, e faça aspersão com eles sobre Arão e suas vestes, sobre seus filhos e as vestes deles. Assim serão consagrados, ele e suas vestes, seus filhos e as vestes deles (Êxodo, 29.19-21). Versão NVI.

A função sacerdotal, era além de função um ofício exclusivo para os da tribo de Levi. Por mais desejo que alguém tivesse, em querer assumir o ofício de sacerdote, isto não seria possível, visto que esta prerrogativa era unicamente para os que pertenciam a tribo de Levi, vindo exclusivamente da descendência de Arão. Moisés como legislador e profeta, foi orientado por Deus a consagrar os sacerdotes para servirem ao SENHOR, de forma organizada, com reverência, pudor e santidade. A maneira como Deus ordena a Moisés para consagração dos sacerdotes, é impressionante e de forma inusitada. Importante observar que dois elementos não poderiam faltar na consagração: Sangue e azeite. Observe a ordem: Primeiro sangue, depois azeite. O sangue purifica, o azeite consagra. Ninguém poder ser consagrado sem antes ter sido purificado.

SANGUE NA ORELHA.

Isto significa, prontidão para ouvir.
Ouvir o que?

Ouvir a Palavra.
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm.10.17).

Ouvir a Voz de Deus.
Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve (I Sm.3.10).

Ouvir as queixas do povo e leva-las à Deus.
Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar (Tg.1.19).

SANGUE NA MÃO.

Isto significa, disposição para servir.
Servir como?

Com Alegria.
Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a Ele com canto (Sl.100.2).

Com Devoção.
Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: Que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo (Sl.27.4).

Com Amor.
Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis (Hb.6.10).

SANGUE NO PÉ.

Isto significa, força e direção para caminhar.
Caminhar como?

De Cabeça Erguida.
Pelo caminho, dessedentar-se-á no ribeiro e prosseguirá de cabeça erguida (Sl.110.7).

Realizando a Obra de Deus.
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra (Jo.4.34). E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer ... (Ne.6.3).

Em Direção ao Alvo.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp.3.13,14).

CONCLUSÃO:
Que sejamos bons sacerdotes de Deus, naquilo que Ele tem nos confiado. Que possamos servi-lo da melhor maneira possível, com toda nossa devoção, amor e dedicação na sua obra. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário