terça-feira, 5 de maio de 2020

DISCÍPULO DE JESUS EU?

E, depois disso, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu (Lc.5.27,28).

Jesus escolheu doze homens simples e os chamou para o seguir, e logo depois, convocou outros setenta para irem anunciar o Reino de Deus (Lc.10.1). Um detalhe no chamado é que, eles deixaram tudo e seguiram a Jesus, dando a entender que nada é mais valioso nem mais importante do que atender o chamado do Mestre.
Ser discípulo de Jesus se constitui um grande desafio em um mundo contraditório, cheio de conceitos e pre-conceitos. Um discípulo de Jesus, além ser um aprendiz ele é um propagador defensor dos ensinos do seu Mestre. Seguir a Jesus requer viver uma vida de disciplina e renúncia. Muitos se dizem seguidores de Cristo, mas na pratica não corresponde. O verdadeiro discípulo de Cristo é aquele que reflete o caráter de Cristo. Infelizmente, muitos cristãos estão distante de serem um verdadeiro seguidor de Cristo. Seguir a Cristo de verdade é um privilégio de poucos, uns o seguem por interesse, outros por conveniência e outros por amor. Seguir, prosseguir e permanecer seguindo até o fim, este deve ser o propósito dos seguidores de Cristo. Que possamos continuar seguindo a Cristo independentemente das circunstâncias que nos cercam.

10 RAZÕES PORQUE DEVEMOS SEGUIR A CRISTO:

1- Ele é nosso Senhor.
... graça, misericórdia e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor (ITm.1.2).

2- Ele é nosso Salvador.
... que abundantemente Ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador (Tt.3.6).

3- Ele é nosso Mestre.
Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou (Jo.13.13).
... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração ... (Mt.11.29).

4- Ele é nosso Mediador.
Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (ITm.2.5).

5- Ele é nosso Intercessor.
... o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós (Rm.8.34)

6- Ele é nosso Advogado.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo (I Jo.2.1).

7- Ele é nosso Amigo.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer (Jo.15.15).

8- Ele é nosso Rei.
Guarde este mandamento imaculado e irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores (I Tm.6.14,15).

9- Ele é nosso Pastor.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas (Jo.10.11).
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas, agora, tendes voltado ao Pastor e Bispo da vossa alma (I Pe.2.15).

10- Ele é nosso Alvo.
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé (Hb.12.2).

CONCLUSÃO:
Seguir o Mestre nestes dias tão difíceis é um grande desafio, e ao mesmo tempo um grande privilégio. Na época atual, no mundo da tecnologia, onde a febre das redes sociais vem se tornando cada vez mais popular, onde muitos querem ser celebridades com maior número de seguidores nas redes; a pergunta é: Onde estão os verdadeiros seguidores de Jesus? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário