quarta-feira, 6 de maio de 2020

VERDADES PARA O TEMPO DO FIM.

O sermão escatológico pronunciado por Jesus é uma mensagem de advertência para os judeus, para a igreja e para os gentios. Jesus falou sobre várias verdades proféticas que aconteceriam no tempo do fim. Jesus também falou que os tempos do fim seriam pontilhados por acontecimentos que causariam pânico e terror na vida das pessoas. Ele disse: E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados (Lc.21.25,26). Todos estes acontecimentos são sinais que precedem a iminente volta de Jesus em glória.

GUERRAS, FOMES, PESTES, TERREMOTOS.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores (Mt.24.6-8).

SINAIS NO SOL, NA LUA, NAS ESTRELAS, ANGÚSTIAS E MAREMOTOS.
E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados (Lc.21.25,26).

TRAIÇÕES.
Neste tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão (Mt.24.10).

PERSEGUIÇÃO.
Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome (Mt.24.9).

FRIEZA ESPIRITUAL.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará (Mt.24.12).

MULTIPLICAÇÃO DE INIQUIDADE.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará (Mt.24.12).

APOSTASIA.
Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (I Tm.4.1).

FALSOS CRISTOS.
Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos (Mt.24.4,5).

FALSOS PROFETAS.
E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos (Mt.24.11).
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mt.24.23,24).

Estas e muitas outras verdades, são sinais que evidenciam a iminente volta de Jesus.
A volta de Jesus não é uma utopia, mas é uma realidade, embora muitos não acreditem e questionem sobre este fato. Está escrito que nos últimos dias surgiriam muitos escarnecedores, andando segundo as suas próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os nossos pais morreram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Mas, o Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam se não que todos venham a arrepender-se (2Pe.3.3,4,9). A bíblia nos adverte que os últimos dias seriam pontilhados de acontecimentos nunca antes vistos, e esta realidade nós estamos presenciando em nossos dias; isto é sinal que a volta de JESUS é iminente, Ele voltará a qualquer momento. Maranata! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário