segunda-feira, 29 de junho de 2020

SETE AÇÕES DE DEUS NO SALMOS 18.

Eu te amarei do coração, ó SENHOR, fortaleza minha. O SENHOR é o meu  rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio (Sl.18.1,2).

Neste salmo Davi revela a sua intimidade com Deus e demonstra toda sua dependência no SENHOR. Ele credita todas as suas vitória à Deus e confessa que o SENHOR é a sua fortaleza, seu escudo, seu libertador e a força da sua salvação. Neste salmo Davi faz uma narrativa das ações de Deus a seu favor e cita os livramentos e vitórias sobre seus inimigos. No final deste cântico, Davi louva e engrandece ao SENHOR por sua grandeza e vitórias recebidas. Ele diz: Pelo que, ó SENHOR, te louvarei entre as nações e cantarei louvores ao teu nome. E Deus que engrandece as vitórias do seu rei e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua posteridade para sempre (Sl.18.49,50). Ao revelar a sua intimidade com Deus, Davi utiliza o pronome possessivo "Meu" e o repete por oito vezes, ele diz: O SENHOR é:
-Minha Fortaleza.
-Meu Rochedo.
-Meu Lugar Forte.
-Meu Libertador.
-Meu Deus.
-Meu Escudo.
-Minha Salvação.
-Meu Alto Refúgio.

SETE AÇÕES DE DEUS.

1- Abalou a terra e fez tremer os montes (7).
2- Abaixou os céus e desceu (9).
3- Montou num Querubim e voou sobre as asas do vento (10).
4- Fez das trevas o seu lugar oculto (11).
5- Espalhou as nuvens com o resplendor da sua presença (12).
6- Trovejou dos céus e fez ouvir a sua voz (13).
7- Atirou suas flechas e dissipou os inimigos (14).

CONCLUSÃO:
Entendemos através deste salmo que, Deus está pronto para ouvir o nosso clamor e nos responder com suas ações poderosas. Que possamos confiar no SENHOR, e declarar como Davi: O SENHOR é minha fortaleza, meu rochedo, meu lugar forte, meu libertador, meu Deus, meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário