quinta-feira, 11 de junho de 2020

SETE COISAS NOVAS QUE DEUS FEZ.

  Eis que faço novas todas as coisas (Ap.21.5).

Não devemos viver na velhice do passado, as coisas mudam e evoluem, a vida é dinâmica e passa com rapidez. Deus gosta de fazer coisas novas, e não vai nos deixar perdidos no labirinto da velhice e do passado. O povo estava vivendo em terra seca, angustiado e na escuridão da ignorância. Mas, Deus falou através do profeta e disse: Eis que farei uma coisa nova, e, agora sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo (Is.43.19). A Palavra nos conforta ao dizer que é sempre possível nos renovar e recomeçar com tudo novo de novo. O Espírito de Deus sempre tem algo novo para nós, que possamos nos renovar pela ação do Espírito e pelo poder da palavra de Deus. 

SETE COISAS NOVAS QUE DEUS FEZ:

1- NOVO HOMEM.

... e vos revistais do novo homem que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade (Ef.4.24).

2- NOVO CORAÇÃO.

E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne (Ez.36.26).

3- NOVO CÂNTICO.

... e pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR (Sl.40.3).

4- NOVO CAMINHO.

... pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne (Hb.10.20).

5- NOVA VIDA.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Co.5.17). 

6- NOVO MANDAMENTO.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis (Jo.13.34).

7- NOVO NOME. 

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe (Ap.2.17).

CONCLUSÃO:
As vezes nos sentimos pra baixo, humilhado, quebrado e sem saber o que fazer; mas o Espírito Santo chega para nos consolar e diz: Confie em Deus e na sua Palavra, Ele vai tornar tudo novo pra você.
Deus tem um novo cântico para os teus lábios, um novo caminho para os teus pés, um novo sentimento para o teu coração, um novo mandamento para o teu espírito, e uma nova vida na tua história. Esqueça o passado e não considere as coisas antigas, Deus fará coisas novas e haverá uma mudança radical na sua vida. Amém!

# Deus # Renovo # Novo.  

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor pastor!
    Que o Senhor continue te abençoando, que o Senhor abençoe sempre o seu chamado, que vidas possam ser salvas por meio desta rica palavra de Deus.A Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Obrigado irmão J.Moura por estar seguindo nosso Blog e pelo comentário.
    Um abraço.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir