quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

A FÉ SOBREVIVERÁ EM TEMPOS DE CRISES?


... Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra? (Lc.18.8).

Nesta parábola do juiz iníquo, o Mestre ensina sobre três coisas: (1) A pratica constante da oração. (2) A importância da perseverança. (3) A escarceis da fé. Nesta parábola, a viúva se destaca por sua perseverança. Ela importunava todos os dias o juiz da cidade, até que ele resolve lhe atender. O texto da parábola diz: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava homem algum. Havia também naquela mesma cidade uma certa viúva e ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E, por algum tempo, não quis; mas, depois, disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito aos homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra? (Lc.18.2-8).

No final da parábola, o Mestre faz uma pergunta intrigante: "Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?" Estamos vivendo um período de crises sem precedentes. A crise se alastra e vem atingindo todos os níveis da sociedade. Estamos vivenciando uma sociedade fraca, doentia e sem direção, sendo sacudida e vencida pelas crises. São crises espirituais, existenciais, sociais, políticas, econômicas e religiosas. E, em meio a estas crises, a fé de muitos cristãos estão sendo sucumbidas, muitos estão entrando pelo caminho da descrença e se apegando as vãs filosofias voltadas para o hedonismo. Mas os remanescentes fiéis que perseverarem até o fim, farão a diferença e serão salvos desta geração perversa e corrompida. Jesus disse: Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt.24.13). A fé genuína que está alicerçada em Deus e na sua Palavra, tende a superar e vencer todas as crises. Quem está em Cristo, vence as crises. O cristão verdadeiro não fica sufocado na crise, e sim focado em Cristo. Amém! 

Enfim, os últimos tempos serão pontilhados pelo abandono da fé e apostasia em geral. Tudo indica que, o número dos remanescentes será muito pequeno. Portanto, persevere, mantenha sua fé firmada em Deus e na sua Palavra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário