sábado, 25 de dezembro de 2021

MÃOS CANSADAS E JOELHOS DESCONJUNTADOS.


Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado (Hb.12.12,13).

O escritor aos hebreus após exortar os irmãos a aceitarem a correção do Senhor como disciplina aplicada de Pai para filho (vers.5-11), ele incentiva-os a manterem suas mãos levantadas, e os seus joelhos em plena atividade, mesmo que estejam com as mãos cansadas e os joelhos vacilantes. Isto significa dizer, que devemos ser perseverantes até o fim na nossa jornada da fé.

MÃOS CANSADAS.

Tornar a levantar as mãos cansadas significa que, já um dia as mãos foram levantadas e agora estão caídas e cansadas devido as muitas lutas, dificuldades e sofrimentos. Mãos cansadas também fala de maturidade e experiências adquiridas na nossa caminhada cristã. Mas mesmo estando com as mãos cansadas, a nossa força é renovada quando buscamos forças em Deus. Ele nos fortalece e torna possível manter as nossas mãos levantadas e sempre vitoriosos.

JOELHOS DESCONJUNTADOS.

Joelhos desconjuntados, significa dizer que os joelhos não estão firmes e ajustados como antes. Isto equivale dizer que muitas lutas e batalhas já foram enfrentadas, mas agora precisamos manter os nossos joelhos dobrados em oração, mesmo estando enfraquecidos e vacilantes; pois temos a certeza que a nossa oração não é vã diante de Deus, Ele nos ouvirá, fortalecerá e nos ajudará até o fim.

VEREDAS DIREITAS.

Os nossos pés precisam andar em veredas direitas, o Senhor quer que andemos no caminho reto, no novo caminho que Ele nos preparou. Deus está a procura dos fiéis que andam no caminho reto: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá (Sl.101.6). Portanto, devemos andar em retidão. ...deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos com paciência, a carreira que nos está proposta; olhando para Jesus, autor e consumador da fé... (Hb.12.1.2).

MANQUEJAR MAS NÃO SE DESVIAR.

As vezes ficamos vacilantes e podemos até manquejar no caminho, mas a nossa fé continua viva no Senhor que nos fortalecerá e não nos deixará desviar do bom caminho da fé.

SER SARADO.

Ser sarado ou curado, equivale dizer que, todas as feridas do passado que afligiram nossa alma, serão totalmente saradas e Deus nos concederá descanso e paz.

Todas estas recomendações devem ser praticadas, para que sejamos completos e maduros na vida cristã diante de Deus. Amém! 

2 comentários: