sábado, 1 de janeiro de 2022

A MARATONA DA FÉ.

 

Vocês não sabem que todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado (I Co.9.24-27).

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Fp.3.12-14).

Paulo compara a vida cristã como uma "maratona" e se acha qual um atleta numa corrida, esforçando-se e correndo o máximo. Paulo deixa claro para os irmãos que ainda não alcançou o alvo desejado, mas estava prosseguindo a fim de não ficar aquém do alvo que Cristo estabeleceu para sua vida. Paulo também deixa claro que, para alcançar o prêmio é preciso ter disciplina e total dedicação. Paulo enfatiza que nesta maratona da fé, devemos esquecer e deixar para trás as coisas do passado e avançar rumo ao futuro para coisas novas que estão adiante, a fim de alcançar o alvo e ganhar o prêmio de vencedor. 

Na corrida, devemos estar conscientes de que vamos encontrar muitos obstáculos e perigos para desafiar a nossa fé. Todavia, devemos fixar a nossa mente em Cristo e não ceder as tentações que nos cercam. Como atleta cristã, toda a nossa motivação e alvo deve ser Cristo, o nosso porto seguro e nossa linha de chegada. O final da nossa maratona de fé, culminará com a nossa eterna salvação em Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário