PREGANDO A VERDADE: A SEMENTE É MAIOR QUE O SEMEADOR.

quarta-feira, 1 de outubro de 2025

A SEMENTE É MAIOR QUE O SEMEADOR.


"A semente é maior que o semeador" refere-se à Mensagem Divina, ou a Palavra de Deus, que é muito mais poderosa e importante do que as pessoas que a anunciam, ou o semeador. A semente (a Palavra de Deus ) tem o poder de transformar, fazer crescer e dar frutos em abundância, transcendendo o pregador que a semeia, que por si só pode ser limitado e falho. 

Não importa quão falho e imperfeito seja o semeador; o mais importante é que a Palavra de Deus seja lançada e recebida em boa terra, para que possa crescer e produzir o seu fruto, mesmo que o semeador seja imperfeito. 

Portanto, a mensagem de Deus tem um poder intrínseco e uma capacidade de transformação poderosa, que são maiores do que a capacidade ou santidade do mensageiro humano. 

Os escribas e fariseus eram os doutores e mestres da Lei, eles eram capazes de citar boa parte da Torá e interpretar de forma convincente para os seus ouvintes. Convencidos de que possuiam a correta interpretação da vontade de Deus, afirmavam que a tradição dos anciãos, a lei oral vinha de Moisés e desde o monte Sinai. Fariseus e escribas eram, portanto, os sucessores autorizados da tradição de Moisés como mestres da Lei. 

Os escribas e fariseus como mestres da Lei, eram bons ensinadores, mas foram censurados por Jesus pelo fato de que eles apenas ensinavam ao povo, mas não praticavam o que ensinavam. Sobre eles Jesus disse: Os escribas e fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Fazei e obedecei, portanto, a tudo quanto eles vos disserem. Contudo, não façais o que eles fazem, portanto não praticam o que ensinam (Mt.23.2,3). Esta observação feita por Jesus, também vale na atualidade para muitos líderes, pastores, ensinadores e pregadores. Todavia, é sempre bom lembrar que: "A semente é maior que o semeador" Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário